Max Planilhas

Como fazer gráfico de linhas no Excel

Como fazer gráfico de linhas no Excel

Precisando fazer gráfico de linhas no Excel? A Max Planilhas ajuda você. Preparamos um tutorial e passo a passo super explicativo, vale a pena conferir.

Com a ajuda do Excel, fazer gráficos de linha para relatórios, apresentações, análise de dados e indicadores é uma tarefa simples e rápida, veja na sequência como funciona.

1º Passo: Selecionando a área do gráfico

Selecionar a área da planilha que possui as informações a serem apresentadas é a primeira coisa que precisamos fazer para fazer gráfico de linhas no Excel.

Na imagem abaixo, temos um exemplo bem simples, mas muito utilizado, uma planilha com o faturamento e volume de vendas de uma empresa mês a mês.

Neste passo a passo, vamos apresentar a variação do volume de vendas com o gráfico de linhas do Excel.

1.como-fazer-grafico-de-linha

2º Passo: Escolhendo o gráfico de linhas

Após selecionar a área da planilha com as informações para o gráfico, vamos escolher o gráfico de linhas. Para isso, clique na guia “Inserir” e logo em seguida na opção “Inserir gráfico de linhas”, conforme demonstrado na imagem abaixo:

2.como-fazer-gráfico-de-linha

Na sequência, o gráfico de linhas escolhido será apresentado na tela, podemos arrastar o gráfico, dimensionar o seu tamanho, aplicar designs e configurações personalizadas.

3.como-fazer-gráfico-de-linha

3º Passo: Personalizando o gráfico

Após seguir o primeiro e o segundo passo você já consegue fazer gráfico de linhas no Excel, no entanto, vamos apresentar algumas dicas para personalização.

Com um gráfico personalizado, você valoriza a sua apresentação e melhora a visualização dos dados.

Para personalizar seu gráfico de linhas, clique na guia design e selecione uma das opções, conforme demonstramos na imagem abaixo:

4.como-fazer-gráfico-de-linha

4º Passo: Outras dicas de personalização

Observe na imagem do passo anterior que ao lado direito do gráfico temos três opções.

Essas opções também nos permitem aplicar configurações e personalizações especiais ao gráfico.

Explore as opções e torne o seu gráfico único. No nosso exemplo, clicamos sobre o pincel e alteramos a cor do gráfico, veja:

5.como-fazer-gráfico-de-linha

No entanto, existem outras opções disponíveis, sendo assim, você pode explorar a sua criatividade e fazer diversas modificações no seu gráfico.

Por fim, temos uma outra dica muito importante, que diz respeito ao título, caso precise alterá-lo, basta clicar sobre ele para renomear.

Gostou do nosso passo a passo sobre como fazer gráfico de linhas no Excel? Para mais dicas e tutoriais como esse, continue navegando em nosso blog e visite o Canal da Max Planilhas no Youtube!

Aprenda Excel com aulas personalizadas

Você já pensou na possibilidade de aprender a utilizar exatamente as ferramentas que você precisa no Excel?

Com as aulas de Excel online e sob demanda da Max Planilhas, você tem essa possibilidade.

Domine o Excel com o auxílio de professores capacitados em aulas particulares e exclusivas via internet, aprendendo exatamente aquilo que mais lhe interessa.

Deseja saber como? Clique aqui e acesse a nossa página de marcação para agendar suas aulas de Excel Online com a Max Planilhas.

Ficou com alguma dúvida? Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou deste Artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no whatsapp
Share on Pinterest

VEJA MAIS...

Como fazer soma de horas no Excel

Como fazer soma de horas no Excel

Você sabe como fazer soma de horas no Excel? Essa é uma dúvida muito comum entre os usuários de editores de planilha como o Microsoft

como-remover-duplicados-no-excel

Como remover duplicados no Excel

Você sabe como remover duplicados de forma rápida no Excel? Com a ajuda do Excel, você pode identificar e remover células duplicadas em poucos cliques.

VBA-no-Excel

O que é VBA no Excel

Você sabe o que é VBA no Excel e como ativar esse recurso para habilitar funções que poucos usuários conhecem? VBA é um subcomponente da

Deixe um comentário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no Whatsapp