Max Planilhas

Como somar horas no Excel

Como somar horas no Excel

Como somar horas no Excel? Essa é uma dúvida muito comum entre os usuários do Editor de Planilhas da Microsoft e muito provavelmente, é também a sua.

Pensando nisso, a Max Planilhas preparou um passo a passo completo sobre o assunto. Aqui neste conteúdo, você vai aprender a somar horas no Excel de forma rápida, simples e descomplicada.

Ficou interessado? Deseja saber mais? Continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final!

Passo a passo para somar horas no Excel

1º Passo: Para somar horas no Excel, o primeiro passo é ajustar a formatação das células. Para isso, selecione a área da planilha onde você pretende lançar as horas, e na sequência clique na opção “Geral”, conforme destacado na imagem abaixo:

somar-horas-no-excel

2º Passo: Selecione a formatação “Hora”, conforme destacado na próxima imagem:

cálculo-de-horas-no-excel

Na sequência, lance na planilha, as horas que precisam ser somadas, conforme o exemplo da imagem apresentada na sequência:

horas-no-excel

No nosso exemplo, o objetivo é somar o total de horas extras mensais de cada funcionário, levando em consideração o total de horas trabalhadas em cada semana de determinado mês.

3º Passo: Por fim, basta utilizar a função “SOMA” para que o Excel apresente o resultado final em horas, confira o resultado:

função-soma-no-excel

 

Viu só como somar horas no Excel pode ser fácil e prático? Gostou da nossa dica? Compartilhe com seus amigos e siga a Max Planilhas nas redes sociais!

Mas, ainda não acabou, preparamos uma surpresa especial para você!

Planilha Controle de Horas Extras Mensal

Preparamos um presente para você que acompanhou este conteúdo até aqui: uma planilha gratuita para controle de hora extra mensal.

Você precisa calcular as horas extras realizadas pelos seus funcionários? Com a ajuda da nossa planilha, será uma tarefa fácil.

Com a Planilha Controle de Horas Extras Mensal Gratuita da Max Planilhas, você ainda poderá calcular não só o número de horas, mas também o valor a ser pago, para horas de 50 ou 100%, basta inserir o valor da hora do colaborador.

Basta informar o valor a hora de cada colaborador e o número de horas trabalhadas para que a planilha faça todos os cálculos para você e apresente o valor total das horas extraordinárias.

Não perca mais tempo, aproveite a oportunidade e faça o download da nossa planilha gratuita para controle de horas, clicando aqui.

Vídeo: Como somar horas no Excel

Se preferir, você também pode assistir um vídeo em nosso Canal no Youtube, onde demonstramos o passo a passo para somar horas no Excel.

No vídeo, você também vai aprender a multiplicar horas no Excel, vale a pena conferir!

Aprenda mais sobre o Excel

Você deseja aprender mais sobre o Excel, explorar os seus recursos e dominar funções incríveis desta poderosa ferramenta?

Clique aqui e acesse a nossa página de marcação para agendar aulas personalizadas de Excel Online com a Max Planilhas.

Gostou deste Artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no whatsapp
Share on Pinterest

VEJA MAIS...

como-calcular-média-ponderada-no-excel

Como calcular média ponderada no Excel?

Você sabia que é possível calcular média ponderada no Excel? Neste conteúdo, você confere um passo a passo completo sobre o assunto e pode tirar

Deixe um comentário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chamar no Whatsapp

Qualquer planilha
do site por

R$ 26,11