Max Planilhas

O que são dashboards no Excel?

O que são dashboards no Excel?

Os dashboards no Excel facilitam a visualização e a análise de dados, permitindo o exame de grandes volumes de informações em uma única tela, ou seja, sem a necessidade de consulta a várias planilhas e fontes de dados diferentes.

As visões gerais proporcionadas pelos dashboards no Excel são capazes de contribuir para que os seus usuários tomem decisões rápidas e urgentes, com base em informações devidamente organizadas.

Na maioria das vezes essas informações são essenciais para o sucesso de negócios no meio empresarial ou para a análise de estatísticas gerais.

Nas empresas, os dashboards no Excel são capazes de contribuir para a análise de indicadores-chave de desempenho (KPIs) com facilidade, o que ajuda as organizações a rastrear o progresso em suas metas.

Eles fornecem um resumo de alto nível dos principais aspectos de seus dados para manter todos em sintonia com o progresso, dando à organização um indicador oportuno para a ação necessária em tempo real.

Dashboard no Excel é o mesmo que gráfico?

dashboard-é-o-mesmo-que-grafico

É comum que muitos usuários façam certa confusão entre os dashboards e gráficos do Excel, no entanto, é preciso destacar, que os dashboards são capazes de ir muito além.

Os dashboards no Excel incluem vários elementos, como gráficos , tabelas, figuras e medidores que ajudam na apresentação dos dados. Eles podem lidar com qualquer tipo de e para diferentes finalidades.

As informações apresentadas em um dashboard podem ser utilizadas em várias áreas de um negócio, desde o marketing até o departamento financeiro e suas tomadas de decisão.

Principais características dos Dashboards no Excel

  • Os dashboards são utilizados para exibir visões gerais de grandes conjuntos de dados;
  • Os dashboards são capazes de reunir diversos elementos como tabelas, gráficos e medidores;
  • Os dashboards facilitam o processo de tomada de decisão, mostrando as partes vitais de diferentes fontes de dados em uma única janela.

Diferentes tipos de Dashboards no Excel

É possível criar dashboards para a visualização de diferentes dados e informações. Dentre os exemplos, mais comuns, podemos citar:

Dashboard de vendas: Permite obter uma visão geral de todas as atividades e progresso de vendas.

Através de um dashboard de vendas, é possível acompanhar o desempenho de equipes de vendas e as suas principais métricas, para identificar possíveis lacunas e pontos de melhoria para embasar tomadas de decisões importantes.

Dashboard de análise de RH: Permite verificar todas as atividades, projetos e cronogramas de RH em um único lugar. Através de um dashboard para RH, é possível verificar, dentre outras informações, o status de contratação e integração, programas de funcionários e despesas do departamento.

Dashboard Gerencial: Um dashboard gerencial, também conhecido como BI permite a visualização de pontos chaves para os negócios de uma empresa.

Através desse tipo de dashboard, os gestores de uma organização podem rastrear itens como receitas, despesas, metas x resultados, número de novos clientes, cancelamentos de clientes e muito mais.

Como montar um dashboard no Excel?

Como montar um dashboard no Excel?

Se você precisa montar um dashboard no Excel, a Max Planilhas pode ser a solução que você precisa.

Desenvolvemos Planilhas personalizadas conforme a sua necessidade e se você procura autonomia na ferramenta podemos te ajudar oferecendo aulas particulares.

Queremos contribuir com o crescimento de profissionais e de pequenas empresas, através da ferramenta Excel, tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre os nossos serviços e solicitar o desenvolvimento de dashboards e planilhas em Excel, clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou deste Artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no whatsapp
Share on Pinterest

VEJA MAIS...

Como funciona a função concatenar

Como funciona a função concatenar

Você sabe como funciona a função CONCATENAR? Apesar de ser desconhecida por muitos usuários do Excel, essa função pode ser extremamente útil, pois nos permite

Como funciona a função BDSOMA

Como funciona a função BDSOMA

Muitas são as funções presentes no Excel, algumas muito conhecidas e outras nem tanto, mas que podem ser muito úteis no nosso dia a dia,

Deixe um comentário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp Chamar no Whatsapp