Max Planilhas

Como ativar o salvamento automático no Excel

Como ativar o salvamento automático no Excel

Você sabia que é possível ativar o recurso de salvamento automático no Excel e evitar o risco de perder informações importantes em função do fechamento inesperado da planilha ou falta de energia?

Muita gente não sabe, mas o Excel possui uma função de salvamento automático.

Confira o passo a passo abaixo e veja como é fácil ativar o recurso e proteger suas informações:

1.Clique em arquivo e na sequência em opções

salvamento-automático-no-excel

2.Na caixa de opções, clique em “Salvar”

salvamento-automático

3.Veja se as opções de salvamento automático estão marcadas

  • Salvar informações de AutoRecupeação a cada 10 minutos (Você pode definir um intervalo de tempo menor);
  • Manter a última versão salva automaticamente se eu fechar sem salvar
  • Local do arquivo de AutoRecuperação (diretório utilizado pelo Excel para salvar as cópias automáticas dos arquivos).

Se as configurações listadas acima estão definidas, não se preocupe, o salvamento automático do Excel está ativo e, portanto, você pode trabalhar de forma segura.

Observação Importante: Mesmo que você tenha configurado a função de salvamento automático, não se esqueça de utilizar a opção “Salvar” com frequência.

Sempre que possível, não deixe seus arquivos salvo apenas no computador local, mas também em outras mídias, como um HD externo ou serviço de armazenamento em nuvem.

Quanto maior a sua precaução e os cuidados na hora de salvar suas planilhas e arquivos em geral, maior a sua segurança.

Salvamento automático no OneDrive

Por falar em armazenamento em nuvem, você sabia que seus arquivos locais do Excel podem ser salvos de forma automática no OneDrive?

Para salvar suas planilhas automaticamente no OneDrive, acesse novamente a opção “Arquivo”, mas desta vez, clique em “Salvar Como” e escolha a opção “OneDrive”, conforme demonstramos na imagem abaixo:

salvar-automático-no-one-drive

Logo em seguida, clique em “Entrar” e faça login com a sua conta do OneDrive.

Por fim, certifique-se que a opção “Salvamento Automático” está habilitada no topo superior esquerdo da planilha, conforme destacado na imagem abaixo:

salvar

Gostou das nossas dicas? Agora que você já conhece o recurso de salvamento automático de planilhas do Excel no seu dispositivo local e também em nuvem, aproveite para aprender muito mais com a Max Planilhas.

A Max Planilhas conta com aulas de Excel personalizadas e sob medida para as suas necessidades. Para saber mais e agendar as suas aulas, clique aqui e preencha o formulário.

Por fim, não se esqueça de efetuar sua inscrição em nosso canal no YouTube e conferir os vídeos e dicas que publicamos por lá!

Gostou deste Artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe WhatsApp

VEJA MAIS...

blog-como-obter-valores-únicos-no-excel-e-extrair-dados-repetidos-no-excel

Como Extrair Valores Únicos no Excel

O Excel é uma ferramenta poderosa para a manipulação e análise de dados. Uma das tarefas comuns é a necessidade de extrair valores únicos eliminando

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
WhatsApp Chamar no Whatsapp