A tarefa de converter arquivo em PDF para o Excel, pode parecer desafiadora à primeira vista, mas com as ferramentas certas e alguns passos simples, é possível automatizar esse processo.
Neste artigo, vamos te mostrar de forma rápida e prática, como converter PDF em Excel, sem precisar realizar essa tarefa de copiar e colar manualmente, afinal ganhar tempo com o Excel é nosso objetivo.
Confira o Passo a Passo
Passo 1 – Com o seu Excel aberto, vá na guia Dados e selecione a opção Obter Dados.
Passo 2 – Após clicar em Obter Dados, selecione as opções De Arquivo > De PDF
Passo 3 – Uma janela será aberta, selecione o arquivo PDF que deseja carregar e importar para o Excel, em seguida clique em Importar.
Passo 4 – Após carregar o arquivo, será aberto uma janela mostrando as tabelas que foram localizadas em seu arquivo, selecione a tabela que deseja e logo após clique em Carregar. No exemplo, desejamos apenas a tabela 002.
Passo 5 – Seu arquivo será carregado, e formatado como tabela no Excel. Note que algumas informações podem vir desorganizadas, porém basta ajustá-las, excluindo as colunas desnecessárias e formatando os dados.
Pronto, feitos os ajustes de colunas, nossa tabela estará pronta para uso, sem precisarmos colocar todos os dados manualmente um por um.
Converter informações de um arquivo PDF para o Excel pode ser simplificado com o uso de ferramentas apropriadas. Ao seguir os passos mencionados, você poderá economizar tempo e esforço.
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