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Como colocar cabeçalho e rodapé no Excel?

Como colocar cabeçalho e rodapé no Excel?

Como colocar cabeçalho e rodapé no Excel? Essa é uma dúvida muito frequente entre os usuários do editor de planilhas.

Sabendo disso, a Max Planilhas decidiu preparar um passo a passo simples e objetivo para esclarecer de forma definitiva este tipo de dúvida.

Precisando inserir cabeçalho e rodapé no Excel, mas não faz ideia de como fazer isso? Continue conosco e acompanhe este artigo até o final para saber mais.

Passo a passo para colocar cabeçalho e rodapé no Excel

1.Acesse a guia “Inserir”, grupo Texto e logo em seguida, clique em “Cabeçalho e Rodapé”.

cabeçalho e rodapé

Com isso, o Excel exibirá a planilha no modo de exibição Layout de Página.

2.Para adicionar um cabeçalho, clique na caixa de texto de cabeçalho da esquerda, direita ou central, na parte superior da página da planilha.

 

3.Para adicionar um rodapé, clique na caixa de texto de rodapé da esquerda, direita ou central, na parte inferior da página da planilha.

Observação Importante: Para fechar os cabeçalhos e rodapés, basta clicar em qualquer lugar na planilha. Para fechar os cabeçalhos ou rodapés sem manter as alterações feitas, basta pressionar Esc.

Como inserir elementos de cabeçalho e rodapé em uma planilha

Agora que você já sabe como inserir cabeçalho e rodapé no Excel, é hora de conferir o que é preciso para inserir elementos de cabeçalho na sua planilha.

Para isso, quando estiver no modo de exibição layout da página (o mesmo apresentado no tópico anterior), clique na guia “Design”.

cabeçalho e rodapé

Como podemos observar através da imagem acima, você terá acesso para incluir uma série de itens nos seus cabeçalhos e rodapés, incluindo:

  • Número da página;
  • Data atual;
  • Hora atual;
  • Caminho do arquivo;
  • Nome do arquivo;
  • Nome da planilha;
  • Imagens.

Além disso poderá marcar as seguintes opções:

Primeira página diferente: para remover cabeçalhos e rodapés da primeira página impressa.

Diferente em Páginas Pares e Ímpares: Para especificar que os cabeçalhos e rodapés das páginas ímpares devem ser diferentes das páginas pares.

Dimensionar com Documento: Para especificar se os cabeçalhos e rodapés devem usar o mesmo tamanho de fonte e escala da planilha.

Alinhar às margens da Página: Para verificar se a margem do cabeçalho ou rodapé está alinhada às margens esquerda e direita da planilha.

Como remover cabeçalhos e rodapés no Excel

Por fim, se por algum motivo você deseja remover cabeçalhos e rodapés no Excel, basta seguir as orientações abaixo:

  1. Na guia Inserir, no grupo Texto, clique em Cabeçalho e Rodapé.
  2. O Excel exibirá a planilha no modo layout da página;
  3. Clique no cabeçalho ou rodapé à esquerda, à direita ou ao centro;
  4. Por fim, pressione Delete ou Backspace.

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Com a Max Planilhas, você aprende cada vez mais sobre o Excel!

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