Max Planilhas

Como Inserir Minigráficos em Tabelas no Excel

minigraficos excel capa

Os minigráficos, são gráficos pequenos e compactos que podem ser inseridos em células individuais e oferecem uma representação concisa das tendências dos dados. Inserir minigráficos em tabelas no Excel pode ser uma ferramenta poderosa para a análise de dados. Você pode usar minigráficos para mostrar tendências de uma série de valores como: aumentos ou reduções sazonais, ciclos econômicos, ou para realçar valores máximos e mínimos.

Neste artigo, vamos te ensinar como você pode inserir minigráficos em suas tabelas no Excel, confira até o final e pratique posteriormente.

Prepare seus dados

Antes de criar minigráficos, é importante que seus dados estejam organizados em uma tabela no Excel. Cada coluna da tabela deve conter os dados que você deseja representar visualmente. Certifique-se de que os dados estejam classificados da maneira que você deseja que o minigráfico seja exibido, pois os minigráficos refletirão diretamente a ordem dos dados na coluna.

Como Inserir Minigráficos – Passo a passo

Suponha que desejamos avaliar por trimestre as vendas de determinados produtos, conforme imagem abaixo, e através dos minigráficos queremos também verificar os trimestres com maiores e menores vendas.

minigraficos excel 1

Para iniciarmos, iremos criar uma coluna “Análise Visual” para inserirmos os minigráficos. Clique na célula onde você deseja inserir os minigráficos.

minigraficos excel 2

Dando sequência ao nosso passo a passo, vá na guia “Inserir”, no conjunto de minigráficos e selecione a opção desejada. Neste exemplo escolheremos a opção de Linha:

minigraficos excel 3

Após escolher a opção de minigráficos desejada, uma janela será aberta, no campo “Intervalo de dados” informe o intervalo que deseja analisar, no nosso exemplo será o intervalo de trimestres. No campo “Intervalo de Locais”, informe o intervalo onde deve ser incluído os minigráficos, no exemplo será o intervalo da coluna que criamos.

minigraficos excel 4

Os minigráficos serão incluídos, confira:

minigraficos excel 5

Agora para finalizarmos, iremos incluir os pontos altos e baixos para identificarmos os trimestres de maiores e menores vendas respectivamente. Para isso, selecione a coluna com os minigráficos, vá na guia Minigráficos, em Cor do Marcador clique em Ponto Alto selecione a cor verde, e posteriormente clique em Ponto Baixo e selecione a cor vermelha.

minigraficos excel 6

Pronto! Os minigráficos incluídos agora ficarão com os pontos altos e baixos em destaque.

minigraficos excel 7

Os minigráficos são dinâmicos e podem ser atualizados automaticamente quando você altera os dados na tabela.

Muito interessante não é mesmo?! Inserir minigráficos em tabelas no Excel é uma maneira poderosa de representar visualmente os dados e identificar tendências. Siga os passos acima para começar a utilizar minigráficos em suas tabelas e aprimorar suas habilidades de análise de dados no Excel.

Para mais dicas e tutoriais como esse, continue navegando em nosso blog e siga nossa página no Instagram. Confira também nossa página no Youtube e veja nossas vídeos aulas.

E caso você precise elaborar uma planilha, e não quer ficar quebrando a cabeça sozinho ao desenvolvê-la, ou não sabe nem por onde começar, entre em contato e solicite seu orçamento para planilha personalizada, elaboramos conforme sua necessidade, 100% personalizada para você ou seu negócio.

Gostou deste Artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe WhatsApp

VEJA MAIS...

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
WhatsApp Chamar no Whatsapp