Max Planilhas

APRENDA COMO AJUSTAR LINHAS E COLUNAS NO EXCEL

ajustar linhas e colunas capa

Muitos usuários subestimam a importância de ajustar corretamente as linhas e colunas em suas tabelas, ou mesmo quando vão ajustar realizam esse trabalho manualmente o que não é o mais recomendado. E como nosso objetivo é que você seja produtivo e ganhe tempo no Excel, vamos te mostrar como resolver essa questão de forma rápida e eficiente.

Neste artigo, vamos te mostrar porque esse ajuste é importante, e opções para ajustar linhas e colunas de maneira eficiente no Excel. Acompanhe até o final e pratique posteriormente.

Por que ajustar linhas e colunas é importante?

Ajustar linhas e colunas apropriadamente contribui para uma apresentação visual mais limpa e profissional das informações. Tabelas bem formatadas são mais fáceis de ler e interpretar.

Uma tabela bem ajustada facilita a organização dos dados, permitindo alinhamento adequado e tornando mais fácil acompanhar as informações.

Como ajustar linhas e colunas no Excel

AJUSTANDO AS LINHAS COM ATALHOS

Iremos utilizar a tabela abaixo para aplicarmos os ajustes, veja que há linhas menores e outras maiores e colunas também, e nosso objetivo é deixar tudo ajustado.

ajustar linhas e colunas 1

Primeiramente, selecione o intervalo que deseja ajustar. Para ajustar as linhas, em seu teclado pressione as teclas “Alt + C + O + A”.

Pronto, confira como todas as linhas foram ajustadas.

ajustar linhas e colunas 2

AJUSTANDO AS COLUNAS COM ATALHOS

Selecione o intervalo que deseja ajustar. Para ajustar as colunas, em seu teclado pressione as teclas “Alt + C + O + T”.

Pronto, confira como todas as colunas foram ajustadas.

ajustar linhas e colunas 3

Viu só?! Nosso intervalo foi ajustado apenas com o uso dos atalhos. E caso alguém não goste, ou não acha fácil lembrar dos atalhos, há uma outra opção para uso.

OPÇÃO DE AJUSTE DE LINHAS E COLUNAS SEM ATALHOS

Vamos utilizar a mesma tabela de dados anterior. Com o intervalo selecionado, na guia “Página Inicial”, no campo células clique em “Formatar”, se deseja ajustar as linhas clique na opção “AutoAjuste da Altura da Linha”.

ajustar linhas e colunas 4

Se deseja ajustas as colunas, siga o mesmo passo anterior, porém clique na opção “AutoAjuste da Largura da Coluna”.

ajustar linhas e colunas 5

Pronto, confira o resultado:

ajustar linhas e colunas 6

Ajustar linhas e colunas em tabelas do Excel vai muito além da estética, é uma prática que melhora a legibilidade, otimiza o espaço e facilita a organização dos dados. Lembre-se de que a clareza e a organização são elementos essenciais para o sucesso de sua planilha.

Para mais dicas e tutoriais como esse, siga nossa página no Instagram, confira também nossa página no Youtube e veja nossas vídeos aulas.

E caso você precise elaborar uma planilha, e não quer ficar quebrando a cabeça sozinho ao desenvolvê-la, ou não sabe nem por onde começar, entre em contato e solicite seu orçamento para planilha personalizada, elaboramos conforme sua necessidade, 100% personalizada para você ou seu negócio.

Gostou deste Artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe WhatsApp

VEJA MAIS...

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
WhatsApp Chamar no Whatsapp