Como conectar Excel ao Microsoft Forms? Com a nova funcionalidade de conexão entre o Microsoft Forms e o Excel, você pode criar formulários e automaticamente importar as respostas para uma planilha do Excel, simplificando todo o processo de coleta de dados. Neste artigo, mostramos como utilizar esse recurso de forma prática e objetiva. Acompanhe até o final e pratique posteriormente, para melhor entendimento.
O que é o Microsoft Forms?
Primeiramente, entenda o que é o Microsoft Forms, esta é uma ferramenta que permite criar formulários para coletar dados, muito utilizado para realizar feedbacks, pesquisas, inscrições de eventos dentre outros.
Passos para Conectar Excel ao Forms
Imagine que você é responsável por uma Pesquisa de Satisfação e precisa coletar informações de seus clientes. Para isso, você criará um formulário no Microsoft Forms para que eles possam responder à pesquisa.
Abra seu Excel, na guia “Inserir”, clique em “Formulários” e selecione a opção “Novo formulário”.
Feito isso, uma planilha será gerada, com opções de data e de perguntas por padrão, sendo e-mail e nome. Porém, iremos manter apenas as três primeiras colunas, e excluiremos as colunas de nome e e-mail, para incluí-las em nosso novo formulário.
Ao lado aparecerá uma janela para “Abrir formulário”, clique no botão de abrir. Agora edite o formulário e adicione as perguntas desejadas, em “Início rápido”.
Após incluir suas perguntas, se desejar, personalize o formulário com um tema e ajuste as configurações, nas opções correspondentes.
Após finalizar o formulário, poderá compartilhá-lo com seus clientes na opção “Coletar respostas”. Porém antes, para comprovarmos que a conexão no Excel está sendo realizada, vamos clicar em “Visualização” e fazer o preenchimento de um formulário. Responda as perguntas e clique em Enviar.
Pronto, observe que as informações que preenchemos, irão de forma automática para a planilha do Excel.
Da mesma forma, todas as respostas futuras ao formulário serão automaticamente registradas na sua planilha em tempo real, sem precisar realizar processos manuais.
E se desejar editar, visualizar ou enviar o formulário é só clicar na opção desejada.
Conclusão
Com essa nova funcionalidade, você terá uma sincronização mais rápida e eficiente, entre o Forms e o Excel economizando tempo na gestão de seus dados. Com apenas alguns cliques, você pode automatizar processos repetitivos e manter todas as informações bem-organizadas.
Para mais dicas e tutoriais como esse, siga nossa página no Instagram, confira também nossa página no Youtube e veja nossas vídeos aulas.
E caso você precise elaborar uma planilha, e não quer ficar quebrando a cabeça sozinho ao desenvolvê-la, ou não sabe nem por onde começar, entre em contato e solicite seu orçamento para planilha personalizada, elaboramos a planilha conforme sua real necessidade, 100% personalizada para você ou seu negócio.