Max Planilhas

Novo Recurso do Excel: Como Colocar Imagem Dentro da Célula

imagem excel capa

Em uma busca constante por inovação, a Microsoft tem aprimorado continuamente o Excel, introduzindo recursos que facilitam o trabalho dos usuários. Um desses recursos mais recentes e notáveis é a capacidade de inserir imagem diretamente dentro das células, proporcionando uma abordagem mais flexível e organizada para o trabalho com dados visuais.

Confira nosso artigo e aprenda como inserir imagens diretamente nas células, através de um novo recurso, sem uso de funções e sem precisar ajustar as imagens manualmente, ganhando tempo e produtividade no Excel.

Como Inserir Imagens Dentro de Células no Excel

Primeiramente, abra sua planilha do Excel e selecione a célula onde deseja inserir a imagem.

DICA: se os nomes em seu controle estiverem em ordem alfabética e suas imagens também, poderá selecionar todo o intervalo de células, sem precisar inserir as imagens uma a uma.

imagem excel 1

Em seguida, vá até a guia “Inserir” e clique em “Imagens“, escolha a opção “Colocar na célula” em seguida clique em “Este Dispositivo…

imagem excel 2

Será aberta uma janela, selecione a imagem desejada em seu computador e em seguida clique em “Inserir“. Lembrando que, selecionamos as imagens todas juntas, uma vez que estavam na mesma ordem do nosso intervalo de células selecionado, caso as suas imagens não estejam, deverá inserir uma imagem em cada célula por vez.

imagem excel 3

Agora confira o resultado:

imagem excel 4

Pronto! A imagem será incorporada diretamente na célula selecionada, sem precisar ajustar manualmente e sem o auxílio de funções. Muito interessante não é mesmo?!

A capacidade de inserir imagens dentro de células no Excel representa mais um passo em direção à personalização e eficiência na manipulação de dados visuais. Essa funcionalidade proporciona aos usuários um novo nível de flexibilidade e organização, tornando a criação de planilhas mais intuitiva e visualmente atrativa. Ao explorar e incorporar esse recurso em suas planilhas, os usuários podem elevar a apresentação e a interpretação de dados a um patamar mais avançado.

Para mais dicas e tutoriais como esse, siga nossa página no Instagram, confira também nossa página no Youtube e veja nossas vídeos aulas.

E caso você precise elaborar uma planilha, e não quer ficar quebrando a cabeça sozinho ao desenvolvê-la, ou não sabe nem por onde começar, entre em contato e solicite seu orçamento para planilha personalizada, elaboramos conforme sua necessidade, 100% personalizada para você ou seu negócio.

Gostou deste Artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe WhatsApp

VEJA MAIS...

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
WhatsApp Chamar no Whatsapp